01/10/2012

Raparigas perdem mas deixam boas indicações

Montijo  x  André de Resende sub19

   Começou o campeonato regional das nossas raparigas e reconheça-se que estiveram muito bem, apesar da derrota. O treinador e atletas adversárias merecem um elogio, pois souberam respeitar a nossa fragilidade e rodaram todas as suas atletas. Muito bem. Na equipa eborense, Carolina e Mafalda Pinto estiveram uns furos acima das restantes.
Sara Ramos 2, Sofia B. 2, Daniela 2, Carolina 8, Mafalda 13 e Sara Z. 


Ao sábado de manhã há craques em actividade
   Todos os sábados de manhã os pais vão ao pavilhão ensinar os filhos como se joga e o estilo desta vedeta não engana!
      Atletas "Malteses" 61 x "Resto do Mundo" 59
  Grande embate entre os atletas que representaram Portugal em Malta e os restantes atletas de sub 18/sub 20. Foi bonito de ver o empenho e a intensidade do jogo em que a vitória só apareceu nos últimos segundos.
 André de Resende sub18    x   Salesianos
              Um erro a não repetir
   Num jogo que deveria ser amigável e em que a maioria dos atletas das duas equipas e os seus familiares assim o interpretou, foi estragado por atitudes menos próprias durante e no final por alguns (poucos) jovens que não souberam estar ao nível de todos os que estiveram no pavilhão. Alguns ainda não entenderam que agora representam os Salesianos, uma instituição que também no basquetebol, ajudou na formação pessoal de todos os que por lá passaram. Lamenta-se, mas não volta a acontecer e um jogo que deveria ter dado prazer a quem viu e quem jogou, tornou-se numa tarde menos conseguida.
   Professor Manuel Alcarío - Foi durante três décadas o rosto dos Salesianos de Évora. Homem integro e dedicado, capaz do gesto mais elevado por um amigo, fosse ele aluno ou qualquer outro. Foram várias as gerações de jovens que aprenderam a importância da Escola e paixão do basquete. A sua dedicação fê-lo "trair" a sua paixão, o voleibol.
    Este ano a Escola Salesiana de Évora entendeu terminar o vínculo que os uniu. Foi sem dúvida um dos momentos mais tristes da sua vida, mas como os fortes, vai encontrar outra motivação e sentir-se novamente útil a ajudar os mais jovens.
   A questão que se coloca é:
   Estarão os mais novos preparados para substituir aquele que foi o professor mais dedicado dos Salesianos? Tendo eles aprendido os valores, e isso é indiscutível, terão a capacidade de continuar o que de grandioso deu este homem a esta escola e à cidade?
TODOS VAMOS TORCER PARA QUE A RESPOSTA SEJA POSITIVA.

  Cruz Quebrada 61 x André de Resende sub20  40
   Num jogo de apresentação da equipa da casa, a André de Resende aproveitou para rodar alguns dos atletas com menos minutos e não tendo sido um resultado positivo, serviu o objectivo.
Jogaram: Diogo, Filipe, Nuno, J. Bernardo, Marques, Moram Banha e Grenho.

  André de Resende (sub19)  40  x Palhavã  69
09-14;10-25;06-17 e 15-13

   Com uma primeira parte demasiado fraca, o resultado desnivelou-se para uma diferença de 20 pontos. A segunda parte trouxe mostrou uma equipa diferente, mais concentrada e que deu esperança de conseguir melhores resultados neste campeonato. Nenhuma atleta mereceu destaque pela positiva, pois foi o colectivo que justificou um resultado equilibrado na 2ª parte.
Sara Ramos 2, Sofia B. 4, Ana F. 16, Marta 2,Daniela 6, Carolina 4, Mafalda 5 e Sara Z. 

1 comentário:

Anónimo disse...

O Atlético SC também joga contra Academia musical 1º de Junho em sénior,mas Lumiar também tem Sub 20.