18/12/2014

André de Resende passa quadra de natal com muita alegria

  CNB1        André de Resende 72 x Lagoa 52
Excelente segunda parte... e uma grande exibição de Ricardo Carvalho

   Sabia-se que o jogo com o Lagoa seria difícil, pois a experiência dos seus atletas e a defesa que apenas espera pelo erro poderiam ser um problema para a André de Resende, que mais uma vez jogava sem o seu poste Inácio Fernandes.
   Na primeira parte (14-10 e 17-12) os jovens de azul venciam, mas deixavam no ar que o adversário lhes poderia criar mossa. A André de Resende defendia bem mas caía na armadilha de lançar mito cedo, permitindo alguns(poucos) contra ataques ao adversário. A surpresa no 5 inicial de Duarte Imaginário, Mini Marques e Ricardo Carvalho surtiu em pleno.
   A segunda parte foi completamente diferente, pois o desgaste provocado e a rotação de jogadores começou a dar frutos. O emparelhamento das defesas foi igualmente decisivo, pois Carlos Valente foi determinante na defesa a Dário Valentim - permitiu-lhe apenas 5 ponto!
   O último período permitiu ainda que os atletas menos utilizados tivessem os seus minutos, com destaque para Pedro Banha. Será que finalmente o seu potencial se vai afirmar?

 sub 14 M   André de Resende 82 x Estrela 72
Que jogo mais bonito...uma das melhores exibições da época

   Quem se levantou de manhãzinha para ir ver este jogo de sub 14 teve uma bela recompensa, pois as duas equipas mostraram um basquetebol de qualidade e emoção quanto baste. Começou melhor o Estrela que venceu o primeiro parcial (8-18). Reagiram os da casa com a equipa do 2º período que convertem 28 pontos contra 18. A qualidade de ambos os cincos foi portanto melhor. O terceiro período  deu André de Resende (16-13) e no último os da casa não deram facilidades, jogando com muita qualidade 30-22.
   Para esta melhoria de prestação contribuiu a atitude defensiva dos jovens eborenses e quando assim acontece as individualidades destacam-se. Neste particular,Luís Serrano (21), Guilherme Calçada (14)e João Potes (1) fizeram a melhor exibição da época.

sub 18 M    André de Resende 64 x Estrela 42
Boa resposta dos mais novos...
A André de Resende pretendia utilizar os seus melhores sub 18 no jogo de seniores, pelo que deu minutos aos atletas menos utilizados.Estes responderam com qualidade e controlaram sempre a partida.
18-10; 9-6, 24-12 e 13-14
Jogaram: André 30 Pucarinho 2, Santana 10, Couto 9 e Miguel 13.

Sub 19 F     André de Resende 53 x Basket Almada78
Primeiro período deitou tudo a perder
 

 Um início de jogo de grande intensidade defensiva das almadenses e uma resposta pouco pensada das eborenses decidiu o jogo (14-34). Com efeito a André de Resende só conseguiu serenar no meio do 2º período, e no 3º que até venceu (18-9). A dificuldade na saída de pressão e ataques a ser concluídos aos 10 segundos favoreceram o jogo das visitadas. Apenas quando a mudança de base colocou a jovem sub 16 Tânia Murteira a liderar o jogo ofensivo, os ataques passaram a ser mais serenos e mais eficazes. Ainda assim foi mais um jogo que permitiu defrontar um equipa muito forte e cuja resposta se pode considerar globalmente positiva.
   Naturalmente as percentagens de lançamento de Maria Pereira, Mafalda Pinto e Karla foram abaixo do pretendido e as perdas de bola das atletas que jogaram na condução de jogo foram maiores. Um bom jogo a preparar desafios futuros no mês de Janeiro

Domingo 28 de Dezembro

11:00 Sub 19 Fem  André de Resende x Cáceres Baloncesto



Atletas da André de Resende nas selecções regionais

Sub 14: Miguel Galo e Luís Serrano
Sub 16: Miguel Ramos e Pedro Santana
A qualidade destes jovens é inquestionavel e o seu comportamento extra desportivo merece o nosso orgulho. Para eles e para as suas famílias os nossos parabéns e a certeza que o GDRAR continuará a formar atletas e jovens de qualidade superior.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dou os parabéns à eqipa de Sub 14,que fez um campeonato que podia ter corrido melhor.Só não percebo como o Potes fez apenas 1 ponto.Já agora coloque os jogadores que jogaram e os seus respetivos pontos.