23/12/2014

final 3 de sub 14

Jogo internacional sub 19  
André de Resende 50 x Cáceres 62
   Um bom jogo de basquetebol em que a equipa extremenha foi um pouco mais forte. Começaram melhor a portuguesas que lideraram o marcador até perto do intervalo. Na 2ª parte as espanholas foram cavando uma diferença progressiva. Ainda assim ambas as equipas foram gisando bons lances de basquetebol com algumas ingenuidades à mistura. 
   Na André de Resende Marta Baúto com um 1º período muito bom e Maria Pereira ( a linha de lance livre foi um pesadelo) foram as melhores. Sofia Barros cumpriu bem e revela mais maturidade a jogar,
   A corrigir as muitas falhas de concentração no jogo, facto que foi extensivo a mais de metade da equipa.

Final 3 de sub 14 no pavilhão dos Salesianos 
  André de Resende 48 - Salesianos 82 
 André de Resende 44 x Atlético Reguengos 84
 Atlético Reguengos 54 x Salesianos 48

Os pais bem rezaram, mas...
 



Chegou ao final o campeonato regional de sub 14, competição que teve início mês e meio após o começar de uma nova época - 18 de Outubro e culmina a 3 de Janeiro.
   Durante este período de tempo as equipas tiveram o seu tempo para evoluir individual e colectivamente, pelo que a final a´três é um momento importante para os jovens presentes. Infelizmente para o basquetebol da região esta final não foi a 4 ou a 8 pois são sempre momentos interessantes para a formação desportiva.
   São conhecidas as dificuldades que este ano atravessa a André de Resende com a disponibilidade de pavilhão e estes jovens foram prejudicados pela data deste evento: o último dia de férias escolares.
Durante as férias os petizes apenas treinaram uma vez e com poucos atletas.
   A equipa da André de Resende demonstrou o que todos previam: Evolução individual e colectiva, jovens atletas com futuro promissor na modalidade e enorme entrega à competição. Chegaram a ter momentos de brilhantismo. Não têm estatura nem qualidade para vencer os seus adversários, mas ficou claro para todos que foram a equipa mais prejudicada pela data do evento devido ao facto de terem jogado uma final, estando duas semanas sem poder treinar.
   Jogaram esta final e ficaram de parabéns pelo desempenho:
Guilherme Calçada, José Seidi, Miguel Galo, Luís Serrano e João Potes.
Miguel Rita, Rui Banha,Tomás e André Rego, Tiago Antunes e Miguel Cândido
Na próxima época serão estes jovens os mais sérios candidatos ao título de sub 14.
Parabéns ao Atlético de Reguengos pelo título e aos Salesianos pelo bom desempenho da sua equipa.

Sem comentários: