02/12/2014

Seniores perdem após 5 jornadas a vencer

 CNB1  André de Resende 79 x   Salesianos 59
Derby quentinho e com qualidade

Um derby é sempre um jogo de emoções entre duas equipas da mesma cidade, cujos atletas e treinadores são amigos, mas que no campo...todos querem a vitória!
   Começaram melhor os da casa, que chegaram aos 11-4, assente numa defesa agressiva e transições rápidas. Respondem os Salesianos através Carlos Silva que converteu 5 pontos consecutivos... da linha de lance livre! Contrariamente os jovens de azul falharam todas as tentativas de igual distância.No final do 1º período verificava-se André de Resende 13 x Salesianos 14 (Carlos Silva 12). No 2º período s equipa visitada melhorou substancialmente e mesmo falhando inúmeros cestos fáceis ganhou uma vantagem qe  se cifrava em 34-25 ao intervalo.
O equilíbrio voltou no 3º período, pois o desacerto da linha de lance livre e a desinspiração de alguns atletas davam inúmeros turn-overs não provocados. Duate revelava-se o base mais inspirado, Micael e Inácio Fernandes defendiam bem mas eram pouco produtivos no ataque. Foi necessário o colectivo a vencer e assim tudo se tornou mais fácil.
   Mais uma vez a alteração defensiva provocou erros ao adversário. A vitória da equipa que dominou o jogo foi justa embora mereça um elogio especial a excelente exibição dos Salesianos assente na boa prestação de João Godinho, Carlos Silva e Filipe Piteira.
   Lamenta-se a expulsão (justa) de Diogo Ganhão, que se envolveu em disputa acesa com o defensor directo. A sua falta notou-se no jogo de Olhão.
Nota: por lapso não temos colocado a fonte desta foto. É de toda a justiça agradecer à UNIRÁDIO 99.0 FM. 
Para toda a equipa, o nosso agradecimento. Olhanense  69 x  André de Resende 56
A derrota aparece após uma primeira parte que antevia vitória!

   Grande jogo em perspectiva com a equipa de Olhão a iniciar fulgurantemente e com mérito com uma sequência de triplos (13-4 aos 3 minutos). Reagem os eborenses com uma calma a atacar que não lhes é normal e cujo resultado provocou 3 faltas ao poste adversário, o enervar do adversário e chegar ao intervalo com apenas 31 pontos sofridos! O Olhanense costumava marcar entre 80 e 100 pontos. Tudo se conjugava para mais uma vitória dos miúdos!
   Um erro estratégico no início do 3º período e uns minutos de erros infantis foram o suficiente para o adversário impor um ritmo que lhe convinha e ganhar uma vantagem de 16 pontos, Inácio Fernandes e Filipe Orvalho com 4 faltas estavam sentados e havia que jogar todos os trunfos, mas já era tarde.
   Os últimos 5 minutos serviram ainda para mostrar um grupo de jovens com uma qualidade muito grande e essencialmente com um brio desportivo próximo dos profissionais. Assim, Filipe Orvalho, Júlio Serra, Gonçalo Santos, Rui Dias e Carlos Valente pressionaram campo inteiro e reduziram a desvantagem, desenhando situações de 2x1 e consequentes contra ataques merecedores dos melhores elogios.
Não serve de desculpa, pois com os mesmos atletas, a André de Resende podia e devia ter vencido, mas a equipa não pôde contar com Diogo Ganhão, Nuno Costa, Pedro banha, João Moran, João Costeira, Bruno Canelas...enfim quase meia equipa.
     Sub 14 M  Elvas 76  x  André de Resende  60
Muito instrutivo
Grande partida em perspectiva em que os eborenses queriam assumir-se como candidatos às provas nacionais. Em Évora venceram os raianos por um ponto, mas na cidade raiana, os da casa foram mais fortes. Ainda assim, os jovens de 10 e 11 anos mostraram que estão em grande evolução e o jovem coach Manuel Rita mostrou igualmente estar à altura das responsabilidades.
.Jogaram, Gui, Luís, Tomás R, Rita, João , Tomás C. Tiago, e Banha

 Sub 19 F  Seixal 55 x André de Resende 39
Uma grande exibição e a confirmação de um grupo com qualidade
   O objectivo da André de Resende é diminuir o fosso com as equipas de Setúbal, afinal, algumas das melhores do país. Não é necessário grande crónica para demonstrar que estas jovens podem ter feito a melhor exibição de uma equipa feminina do GDRAR no Seixal.
Jogaram: Maria, Rita, Karla, Sara, Mafy, Sofia, Magui e 
Lideraram os coachs José Trindade e Palmira Júlio!!!

Sub 14 M  André de Resende  30  x Atlético Reguengos   114
Neste escalão há factores que fazem cambiar de um jogo para outro. A ausência de alguns atletas fisicamente mais altos e fortes faz a balança cair para qualquer dos lados. 
   A lesão de Miguel Galo e a ausência de joão Potes limitou os visitados, mas com uma equipa de petizes e apesar do desiquilibrio no resultado...fizeram uma exibição de encher o olho!
No final foram recompensados com uma enorme ovação .
Lamenta-se a lesão de Rita Trindade e da atleta de Reguengos...
Jogaram, Gui, Luís, Tomás R, Rita, João , Tomás C. Tiago, e Banha

 Sub 16 F Atlético Reguengos 52 x  André de Resende  56

   As  jovens da André de Resende têm mostrado ser melhores do que as restantes, mas a ausência de Pedro Gouveia (na Estónia) podia influenciar. A grande treinadora Palmira Júlio assumiu a liderança...venceu e as jovens ficaram invictas.
Num jogo equilibrado, jogado sob condições difíceis e em que o melhor a dizer será a excelente gestão das jovens eborenses. 
Matilde 15, Magui, Rita 9, Maria 18,Tânia 12, Mika e Sofia 2

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia a todos. É com enorme prazer que verificamos que o nosso trabalho de recolha e disponibilização dos resultados e da classificação do Campeonato da 1ª Divisão - Grupo Sul B, no nosso site (www.desporto.uniradio99.com) e no facebook está a ser procurado, visto e reproduzido por várias equipas que disputam a prova.
Queremos igualmente agradecer a todos aqueles que ao longo das jornadas nos fazem chegar os resultados logo após o final dos jogos. Só desta forma conseguimos ter o site o mais atualizado possível.
Sem querer qualquer tipo de "louros" deste trabalho, achamos que deverá ser mencionada a fonte de onde é retirada a informação (uniradio 99.0 FM).
Obg pela atenção.

A equipa desportiva da Uniradio

Anónimo disse...

Caros amigos da Unirádio
Crítica justíssima que foi de imediato corrijida. A Vossa ajuda também é importante para os clubes. Com as nossas desculpas, no futuro será sempre feita a devida nomeação da fonte.
Luís Francisco