05/12/2014

Sub 19 dão espectáculo

 SUB 19   ANDRÉ DE RESENDE 105 X PALHAVÃ  21
Mais uma excelente exibição e uma evolução notável
   Parciais: 21-7, 20-3,30-9 e 34-2
   A crónica tem que começar pela explicação do título, pois o leitor dirá: com um adversário muito mais fraco é fácil jogar bem.
   A exibição das raparigas da André de Resende foi assente nas 10 atletas presentes. Estas jovens que se misturam entre sub 16 e sub 19 defenderam sempre em constante pressão e com uma entreajuda que não era usual ver. No ataque tiveram sempre a preocupação de escolher as melhores soluções e com mais de 2 dezenas de assistências, convertiam cestos fáceis. Esta foram as razões da escolha do título. Na semana passada as jovens fizeram o melhor resultado da André de Resende no Seixal, esta semana pulverizaram o Palhavã. Muitas esperanças neste grupo de atletas!
Jogaram: Magui ,Karla 12, Sofia 7, Tânia 15, Matilde 3, Mafalda 10, Maria 22, Sofia P 11 (grande exibição),Marta 27, e Mika Sandú!
Refira-se que estas pontuações corresponderam a 20 minutos de jogo para cada atleta. Nota ainda para o facto deste "dream team" de Pedro Gouveia (acabado de vir da Estónia) ser constituído por 8 alentejanas, uma Moldava e uma alemã o que denota um excelente trabalho da dirigente portuguesa Palmira Júlio (uma espécie de Pinto da Costa feminino).

 CNB 1  ANDRÉ DE RESENDE 78 X BEJA BASKET  50
Quando se previa um jogo fácil....André de Resende complicou!
Parciais: 32-10, 15-15, 15-17 e 16-8
Inácio 10, Mika 14, Carlos 14,Júlio 1, Banha 8, Gonçalo 2, Duarte,Diogo 7, Kadinho 7, Filipe 10, Costeira e Mini 5.
   Entrada muito dominadora da André de Resende que converte 32 pontos em 10 minutos e permite apenas 4 cestos de campo ao adversário. Quando um jogo começa desta forma é quase expectável vir à lembrança o encontro do Grândola. Mas o desporto tem cambiantes e a lesão de Inácio Fernandes alterou por completo a partida. Os jovens da casa começaram a jogar de forma nervosa e sem chama. O adversário batia-se bem mas a vitória nunca esteve em causa. Quando se esperava uma melhoria no 3 º período...nada mudou e a intranquilidade dos da casa aumentava. Não é normal três atletas diferentes falharem isolados um contra ataque cada. Só no último período tudo regressou ao normal e a André de Resende mostrou porque é candidata a disputar a fase seguinte, que dá acesso à subida de divisão.
   Destaque para a excelente exibição de 10 minutos de Inácio, Mikael Duarte foi finalmente o melhor marcados (ainda pode fazer bem melhor) e a dupla Filipe/ Carlos conseguiu ser mais eficiente nos momentos finais. Diogo esteve uns furos abaixo do que tem feito, Kadinho foi decisivo no último período e Banha jogou pouco tempo mas bem. Os restantes colegas estiveram discretos.

Convívio de minibasquete
Um momento de alegria e boa disposição...quando podia ter corrido mal!

   Manhã bonita para jogar minibasquete, as nossas crianças marcaram presença, pois na maioria iriam realizar o seu primeiro jogo. Compareceram 24 petizes da André de Resende, muitos pais a ver e apenas 2 mães a jogar, bem como o Director Técnico da ABA - Sérgio Rosmaninho. 
Adversários...Não compareceram!
 Situação infeliz, que foi bem colmatada pelos presentes para que os/as petizes não tivessem ficado tristes com o sucedido e numa situação muito lamentável! 

2 comentários:

Anónimo disse...

Não há fotos dos jogos?

Anónimo disse...

Estamos a aguardar fotos dos jogos, mas os nossos reporteres estão em serviço num local de Évora a aguardar as visitas a um prisidiário!