11/12/2014

Sub 16 femininas campeãs, sub 18 surpreendem e seniores esmagam!

 sub 16 F    André de Resende  x  Eléctrico 
No jogo do título André de Resende sagra-se campeã ...sem jogar
As jovens da André de Resende teriam mais um teste muito difícil e a vitória garantia o título regional. A ausência do Eléctrico ensombrou a carreira de uma equipa que se sagra CAMPEÃ INVICTA.  Com efeito é obrigatório realçar que este conjunto de jovens evoluiu muito, quer individual, quer colectivo e o coach Pedro Gouveia, que sendo um treinador estagiário, conta com inúmeros títulos regionais e 3 presenças em finais nacionais, acrescenta ...MAIS UM !

sub 18     Salesianos 63André de Resende 65

Grande exibição...enorme surpresa!
Os sub 18 passaram com distinção em mais um teste para prepararem a final 4.
Mini 34, Duarte 12, Ivan 12, Pucarinho 1, André(!), Santana 2 e Miguel 4.
18-13,11-13, 18-19 e 16-20
Dominando em grande parte do tempo, a André de Resende entrou no último período a perder. A gestão do jogo, a grande leitura ofensiva e a maior experiência de atletas que fazem parte da equipa sénior permitiu entrar nos instantes finais com uma vantagem de 8 pontos. Nestes segundos finais os briosos jovens não tiveram discernimento que demonstaram até aí, mas conseguiram um triunfo num jogo que fica na memória.

  CNB1  Ferragudo45  André de Resende 128
Finalmente Micael foi lider!
Um jogo em que as ausências de atletas eborenses não se fizeram sentir. Com efeito é pouco normal, mas Inácio Fernandes e Nuno Costa (entorse), Bruno Canelas (lesão joelho), Moran (doença), João Costeira (ausente) e Rui Dias (lesão num dedo)fazem parte de um enorme rol de atletas indisponíveis.
   Mas a história do jogo fica marcada na evolução dos parciais.
09-25;- 07-28; 05-33 e 24-42
   A cautela com que a André de Resende foi tendo com o objectivo de vencer a partida, defendendo muito bem e cedo sentenciando o jogo. Quando começaram a sentir que o 1º objectivo estava alcançado, desfrutaram do jogo e o último parcial é disso sinónimo. Sofrer 24 pontos num período só acontece porque marcaram 4 pontos por minuto!
Pode-se defrontar um adversário mais fraco e ainda assim jogar bem e é justo destacar toda a equipa, mas Micael Duarte fez a melhor exibição da época com 28 pontos, 12 ressaltos e uma dezena de assistências!
Jogaram ainda Carlos 27, Ricardo 24 (pecou apenas nos poucos ressaltos conquistados), Júlio 4, Filipe 11 (excelente exibição), Banha 9, Gonçalo 4 e Diogo 21

 sub 14 M   Salesianos 85 x André de Resende 45

Na antevisão do jogo prognosticava-se: Os nossos petizes poderão não conseguir o apuramento para a taça nacional, mas vão mostrar que são uma equipa com enorme potencial e que vão dominar as competições no seu escalão nas próximas épocas.
   Puro engano! A equipa de sub 14 nunca discutiu o resultado e pior do que isso, ao intervalo tinha o jogo perdido. Quando tal acontece, devemos todos reflectir na causa e certamente as condições de treino destes jovens têm que ser revistas. Ainda assim a postura na 1ª parte foi demasiado passiva para quem treina três vezes por semana. A 2ª parte foi completamente diferente e estes jovens demonstraram uma atitude competitiva completamente
Convívio Solidário dos Salesianos Évora


Os nossos minis defrontaram equipas de qualidade num evento que se afirma no panorama nacional do minibasquete. Os Salesianos demonstraram excelente organização do evento e a alegria das crianças foi uma constante.
   As nossas vedetas tiveram prestações de assinalar, pois apenas perderam um jogo contra a forte equipa do Scalipus.
   Aguardamos a reportagem fotográfica onde se demonstra que os atletas do GDRAR foram notáveis com particular destaque para: Matilde Rita e Guilherme Fernandes!

Sem comentários: