15/03/2016

Fim de semana só com vitórias

Taça Alentejo
Salesianos   42  x André Resende 108
Em ritmo profissional!
Jogaram: Duarte 7, Mini, 14 Nuno 4, Alexandre 22 e Inácio 20.
Micael 16, Moran 2, Galvão 10, Ricardo 8 e Miguel Galo 4
parciais: 15-29, 15-30, 14-22 e 6-27
   A melhor forma de respeitar um adversário com menos argumentos é jogar como se faz em qualquer jogo. Este era o desafio da equipa sénior da André de Resende que se tinha visto afastada da discussão pela subida de divisão e como tal era grande a curiosidade para ver a reação dos atletas. A resposta não podia ser melhor. Os atletas que agora vestem de azul, vindos da formação do clube e/ou de outros clubes, demonstraram um grau de profissionalismo impressionante. Inácio Fernandes é líder, Micael Duarte um exemplo e os jovens Nuno, Marques, Duarte e Alexandre treinam como profissionais. Junta-se Moran e Galvão que por razões profissionais treinam menos, mas contribuem para o coletivo. Faltou ainda João Godinho, lesionado por se ter esforçado para lá do limite para dar o contributo à sua equipa e Gonçalo Santos (o médico estava em lua-de-mel). Os atletas mais velhos têm sido um exemplo bem seguido pela maioria dos mais jovens.
   Excelente jogo com destaque para o lançamento antes de meio campo de João Marques, o afundanço de Alexandre e o passe de retrovisor de Inácio Fernandes. Mas o que dizer de Micael, que viajou de Lisboa em alta velocidade para jogar...a 2ª parte e marcar 16 pontos.

   A estreia de Miguel Galo mereceu o aplauso geral, com 4 pontos 2 roubos de bola mas 0/3 de triplos. 

Seniores Femininos
André Resende 47 x Atlético Reguengos 32
Jogo disputado com enorme fair play

Jogaram: Tânia 13, Maria 22, Sara 4, Sofia 6 e Magui. 2
Susana e Mihaela
parciais: 19-10, 12-08, 04-04 e 13-10
  O jogo entre rivais é sempre muito disputado e este não faltou à regra. O Atlético de Reguengos tem o ENORME MÉRITO de contar nas suas fileiras com atletas que tendo já terminado o seu curso académico, ainda se mantêm a jogar. Este é sem dúvida um facto que mais clube nenhum no Alentejo consegue no feminino. As atletas Carla, Vanda, Joana Vieira são por isso um exemplo.
   A sua postura serve de exemplo para as outras atletas mais novas.
   A André de Resende venceu porque Rui Ganhão teve papel preponderante e as azuis dominaram o ritmo de jogo, fechando bem os caminhos para o cesto. Tânia é fabulosa na liderança, Maria tem todas as colegas a preparar os seus movimentos ofensivos. Sofia Pinto, Sara, Magui e Mihaela souberam interpretar bem o rigor ofensivo.
Sub 19 femininos

Salesianos 46 x André Resende 58
Em ritmo de treino...Raparigas vencem equipa com rapazes!
Jogaram: Maria 24, Sara ,6 Sofia 12 e Magui.
Susana e Mihaela 6, Matilde 8.
parciais: 11-16, 13-16, 11-11 e 11-15
    Jogo com pouca história e menos interesse pois o rival apresentou jovens de 4 escalões diferentes entre rapazes e raparigas, o que provocava que em cada período o estilo de jogo era diferente.
   Ainda assim as jovens da André de Resende foram briosas, vencendo em 3 dos 4 períodos, jogando o suficiente para se manterem sempre na liderança.

Sub 14 Femininos
Bebés perseguem título regional...

Salesianos 8 x André Resende 46
Jogaram: Margarida, Gabriela, Laura, Inês e Carolina
parciais: 04-16, 04-10, 0-20
Elétrico 20 x  André Resende  42 
Jogaram: Margarida, Gabriela, Laura, Inês e Carolina
parciais: 10-16, 5-12, 4-16

   Isabel Rosado foi a treinadora das petizes e a sua postura é um exemplo para elas. Jogaram sempre com intensidade, defendendo campo inteiro, mas respeitando os adversário que se sabia com menos argumentos.
Realce para o facto da André de Resende ter sugerido que estes jogos tivessem uma importância classificativa relativa para que as suas atletas mais evoluídas não participassem. Os jogos seriam pois mais interessantes para todos. Como tal proposta foi recusada e nos devemos preocupar com a qualidade da formação, a André de Resende optou por não utilizar a sua melhor jogadora.
Todas as jovens apreciaram mais a competição isso é o importante!

Sem comentários: