26/03/2016

Obrigado San Payo Araújo

Começam a chegar as primeiras fotos das nossas 7 vedetas no Jamboree.
Por agora: Joaquim Barroso, Tiago e Gugas Antunes, Gabriela Fernandes!
 
   O charme dos nossos atletas faziam desmaiar as miúdas!!!! Esta não resistiu à beleza de Tiago e mereceu o comentário de Gugas:
- Tiaguinho ela enlouqueceu por ti?
Já Margarida e Zé Ramos fingiam que liam, enquanto pensavam: Temos que ensaiar a cerimónia?...". Já o 1º basquetebolista da foto, pensava: "está tudo doido?"

21/03/2016

O melhor basket do Alentejo

Taça Alentejo :   Que jogo espetacular!

André de Resende 67 x Elétrico  87
Jogaram: Nuno 11, Mini 8, Alexandre 6, Godinho 11 e Mika 18.
Duarte 7, Gonçalo 4 e Miguel Galo.
Elétrico: Fábio 10, Artiem 18 , Jonathan Morse 22, Raminhos 21;
Lourenço 8, Caldeira 6 , Silva e Oliveira
parciais:12-10, 18-19, 17-28 e 20-30
   O que se pode esperar de um excelente jogo de basquetebol? Intensidade, lances ofensivos de qualidade e emoção no marcador, arbitragem de qualidade. Tudo isto aconteceu no jogo entre as melhores equipas do Alentejo.
   Começaram melhor os de Évora o que lhes permitiu estar em vantagem ao intervalo (30-29). Muita intensidade defensiva, selecção cuidada dos lançamentos e muita...muita qualidade de Nuno Costa a gerir os ataques, Micael Duarte e João Godinho. Este bateu-se sempre de igual com o norte americano do Eléctrico, lançando na zona perto do cesto com sucesso. A vantagem dos azuis chegou aos 6 pontos, mas o final do 3º período marca a viragem. O Eléctrico, muito bem liderados por Paulo Raminhos impõe mais agressividade na sua defesa e ganham uma vantagem de 20 pontos. Para esta mudança contribui a qualidade do plantel do Eléctrico e o desgaste físico de João Godinho e Micael Duarte que no último quarto apenas este marcou (2 pontos). O terceiro factor justificativo foi ter permitido aos lançadores do rival concretizarem 23 pontos da linha de lances livres, quando a diferença final foi de 20.
   Na reação final, Duarte Imaginário mostrou finalmente a qualidade que só sobre muita pressão demonstra. João Marques foi sempre regular e a ajudar o colectivo, Alexandre Coelho está diferente, relativamente ao início da época e será um jogador mais influente. O mesmo se pode dizer de Gonçalo Santos, que com uma atitude tremenda em todos os minutos se tornou numa ajuda muito forte para a sua equipa. Miguel Galo teve uns minutos para sentir o que é jogar contra atletas da Liga!
Rui Nepomoceno e João Fernandes realizaram exibição a condizer com a qualidade do jogo. 

Campeonato Regional sub 14 Feminino
A. Reguengos 23 x André de Resende  44
Jogaram: Matilde 20, Margarida 18, Mariana 6, Matilde S. e Inês
parciais:11-18, 06-18 e 06-08
   Numa equipa de jovens raparigas o destaque vai para as 5 atletas que jogaram e muito bem, mas fica a tristeza de se terem registado mais faltas do que presenças. O destaque do jogo vai inteirinho para Mariana Ramos que defendeu muito bem a melhor atleta de Reguengos, Margarida Medeiros, tendo sido aí a chave do jogo. 
Salesianos 6 x  André de Resende  76
Jogaram: Matilde 22, Margarida 16, Mariana 22, Matilde S.8 e Inês 8
parciais:2-24, 2-24 e 2-28
   A equipa Salesiana é a que tem menos argumentos técnicos entre as equipas em competição, e a diferença para as atletas "azuis" é grande. Todas se respeitaram, dando o máximo pelas suas cores. O destaque do jogo vai inteirinho para a pequena Matilde Silva que jogou o tempo todo, muito bem e ainda converteu 4 cestos!
 
Mini Liga 12
 Estrela  16   x  André de Resende  74

Tiago Antunes 2, Miguel Rita 34,  João Ludovino, Rui Banha 8, Pedro Fidalgo 2, José Ramos 8, Joaquim Barroso 4,Gustavo Antunes 14, Gonçalo Tejo 2 e Guilherme Miguens.
A André de Resende apresentou-se e muito bem com 7 atletas sub 10. Gonçalo Tejo estreou-se e já marcou um cesto, Guilherme Miguéns brilhou igualmente na estreia. Destaque para os 20 pontos de Miguel Rita no 1º período, que não deixou margem de discussão para o resto do jogo. A evolução deste grupo de jovens mantém-se, considerando que alguns deles estão a fazer jornadas duplas, ou seja, aprender a jogar...jogando.

Torneio sub 14
André de Resende  51  x  A. Reguengos  84
fonte das fotos: Atlético Reguengos


   Luís Serrano 26, Miguel Rita 6,  João Ludovino,  José Ramos 2, Francisco Batista 2, Vasco Pereira 8, Tomás Rego 2, Rui Ramalhinho e João Silva 5
   A diferença  entre os jovens de 11 e de 14 anos é maior do que a mesma de 3 anos entre adultos. Os atletas de Reguengos são na maioria mais velhos, logo fisicamente mais fortes e a diferença para alguns dos seus rivais de 10 anos é gigantesca.
   O resultado final é explicado pelos dois terços de pontos que a equipa de Reguengos consegue aquando da reposição da bola em jogo. Nos restantes itens do jogo os miúdos são iguais ao opositor. José Ramos é o atleta que mais evoluiu esta época e Miguel Rita não tem comparação com o que fazia na anterior. Os "mais velhos" Luís Serrano e Tomás foram incansáveis, já Vasco Pereira, Francisco e João Silva estiveram uns furos abaixo. Ainda assim, a equipa de João Marques continua a revelar grande evolução.

19/03/2016

San Payo Araújo - O Senhor Minibasket

   Sete jovens da André de Resende vão participar no Jamboree em Vendas Novas. Para eles e para as suas famílias será a oportunidade de participar numa aventura que os marcará, pois as amizades que durante uma semana irão fazer, permanecerão pelos muitos anos que jogarão basquetebol. Mas que acontecimento será este e quem é o responsável?

San Payo Araújo
Este será o nome que as crianças mais repetirão, sempre que recordarem o que viveram. Quem é San Payo?
   O senhor mini-basket é uma pessoa que tem duas grandes paixões: o Basquetebol e o ensino da miudagem. Como muito bem refere um dos seus discípulos: "Nunca se viu ninguém tão apaixonado pelas duas coisas da forma como este senhor"
   Diretor Técnico do Comité Nacional de Minibasquete desde 2000, tem sido quem maior divulgação e peso deu ao minibasquete.
   Mais de uma década passada e a perspetiva é muito diferente. Os jamborees por onde passaram milhares de jovens e centenas de treinadores. O encontro de Paços de Ferreira, que passou a ser obrigatório na carreira de todos os jovens atletas...
   Sanpayo marca várias gerações que por ele passaram em eventos sempre festivos. Hoje muitas das jovens promessas de então, jogam nas principais ligas, como o Diogo Correia, Miguel Cardoso, Miguel Freitas, Michele Brandão, Joana e Filipa Bernadeco, Luiana Livulo...
   Nem todos seguiram a carreira basquetebolista, mas a nossa atleta Margarida Correia é filha de uma ex atleta que participou no Jamboree. Logo que soube da possibilidade da filha ter a mesma experiência, nem hesitou!
   A mensagem que transmite aos jovens assenta no rigor dos seus comportamentos perante o grupo. Será isto que mais vezes irão ouvir. Mas ouvirão que "nascer com jeito ou talento não é mérito nenhum, tem-se a felicidade de nascer assim. O mérito está como utilizamos ou desenvolvemos esse talento. O exemplo dos grandes jogadores diz-nos, que se nasce com talento, mas só nos tornamos verdadeiros vencedores com empenho, gosto e muito trabalho. É sem dúvida um processo moroso e lento, que depende de muitos fatores: como grande motivação, capacidade de trabalho, espírito de sacrifício, boa organização e sonhos. O drama da vida não é não alcançarmos as estrelas que estão no céu, dramático é não ter estrelas para sonhar ou que guiem os nossos sonhos."
 Para mim, Luís Francisco, foi um privilégio ter conhecido San Payo. Estou-lhe muito grato por ter proporcionado aos meus filhos vivências extraordinárias!
Fiquei lisonjeado pelo gentil telefonema a incentivar a presença de jovens da André de Resende.
   Rendo a minha homenagem a SanPayo, mas permitam-me mais uma vez homenagear Manuel Martins. Tem sido um enorme prazer ver alguém que vive no Barreiro vir a Évora e correr para o pavilhão para dar treino ao neto e aos outros meninos do minibasquete. Com um saber muito superior, conduz o treino com uma qualidade que me deixa inveja. Fico num contentamento difícil de explicar ao ver a ternura, mas ao mesmo tempo o rigor com que ensina.

15/03/2016

Basquetebolistas a representar o Alentejo

  Sub 16 Feminino
 
  Magui Julie
 From Moldávia...Mihaela Sandu
From Malagueira:  Pinto...Sofia!
Murteira, Tânia
Sub 14 Feminino
  
Mariana Ramos
 
 Marga Correia
Matas Francisco
Sub 14 masculino
Louis Habitant of the Mountain

Sub 16 masculino
Michael Cock
Pedro Santana

Fim de semana só com vitórias

Taça Alentejo
Salesianos   42  x André Resende 108
Em ritmo profissional!
Jogaram: Duarte 7, Mini, 14 Nuno 4, Alexandre 22 e Inácio 20.
Micael 16, Moran 2, Galvão 10, Ricardo 8 e Miguel Galo 4
parciais: 15-29, 15-30, 14-22 e 6-27
   A melhor forma de respeitar um adversário com menos argumentos é jogar como se faz em qualquer jogo. Este era o desafio da equipa sénior da André de Resende que se tinha visto afastada da discussão pela subida de divisão e como tal era grande a curiosidade para ver a reação dos atletas. A resposta não podia ser melhor. Os atletas que agora vestem de azul, vindos da formação do clube e/ou de outros clubes, demonstraram um grau de profissionalismo impressionante. Inácio Fernandes é líder, Micael Duarte um exemplo e os jovens Nuno, Marques, Duarte e Alexandre treinam como profissionais. Junta-se Moran e Galvão que por razões profissionais treinam menos, mas contribuem para o coletivo. Faltou ainda João Godinho, lesionado por se ter esforçado para lá do limite para dar o contributo à sua equipa e Gonçalo Santos (o médico estava em lua-de-mel). Os atletas mais velhos têm sido um exemplo bem seguido pela maioria dos mais jovens.
   Excelente jogo com destaque para o lançamento antes de meio campo de João Marques, o afundanço de Alexandre e o passe de retrovisor de Inácio Fernandes. Mas o que dizer de Micael, que viajou de Lisboa em alta velocidade para jogar...a 2ª parte e marcar 16 pontos.

   A estreia de Miguel Galo mereceu o aplauso geral, com 4 pontos 2 roubos de bola mas 0/3 de triplos. 

Seniores Femininos
André Resende 47 x Atlético Reguengos 32
Jogo disputado com enorme fair play

Jogaram: Tânia 13, Maria 22, Sara 4, Sofia 6 e Magui. 2
Susana e Mihaela
parciais: 19-10, 12-08, 04-04 e 13-10
  O jogo entre rivais é sempre muito disputado e este não faltou à regra. O Atlético de Reguengos tem o ENORME MÉRITO de contar nas suas fileiras com atletas que tendo já terminado o seu curso académico, ainda se mantêm a jogar. Este é sem dúvida um facto que mais clube nenhum no Alentejo consegue no feminino. As atletas Carla, Vanda, Joana Vieira são por isso um exemplo.
   A sua postura serve de exemplo para as outras atletas mais novas.
   A André de Resende venceu porque Rui Ganhão teve papel preponderante e as azuis dominaram o ritmo de jogo, fechando bem os caminhos para o cesto. Tânia é fabulosa na liderança, Maria tem todas as colegas a preparar os seus movimentos ofensivos. Sofia Pinto, Sara, Magui e Mihaela souberam interpretar bem o rigor ofensivo.
Sub 19 femininos

Salesianos 46 x André Resende 58
Em ritmo de treino...Raparigas vencem equipa com rapazes!
Jogaram: Maria 24, Sara ,6 Sofia 12 e Magui.
Susana e Mihaela 6, Matilde 8.
parciais: 11-16, 13-16, 11-11 e 11-15
    Jogo com pouca história e menos interesse pois o rival apresentou jovens de 4 escalões diferentes entre rapazes e raparigas, o que provocava que em cada período o estilo de jogo era diferente.
   Ainda assim as jovens da André de Resende foram briosas, vencendo em 3 dos 4 períodos, jogando o suficiente para se manterem sempre na liderança.

Sub 14 Femininos
Bebés perseguem título regional...

Salesianos 8 x André Resende 46
Jogaram: Margarida, Gabriela, Laura, Inês e Carolina
parciais: 04-16, 04-10, 0-20
Elétrico 20 x  André Resende  42 
Jogaram: Margarida, Gabriela, Laura, Inês e Carolina
parciais: 10-16, 5-12, 4-16

   Isabel Rosado foi a treinadora das petizes e a sua postura é um exemplo para elas. Jogaram sempre com intensidade, defendendo campo inteiro, mas respeitando os adversário que se sabia com menos argumentos.
Realce para o facto da André de Resende ter sugerido que estes jogos tivessem uma importância classificativa relativa para que as suas atletas mais evoluídas não participassem. Os jogos seriam pois mais interessantes para todos. Como tal proposta foi recusada e nos devemos preocupar com a qualidade da formação, a André de Resende optou por não utilizar a sua melhor jogadora.
Todas as jovens apreciaram mais a competição isso é o importante!

13/03/2016

Rita Trindade...uma mulher grande!

    
   Hoje o destaque é muito especial e descreve-se em poucas linhas. A equipa senior feminina jogava e era necessário que várias pessoas se oferecessem para arbitrar e/ou serem oficiais de mesa. Apenas Manuel Rita e Rita Trindade responderam ao apelo.
   Durante o jogo, a Rita Trindade recebe a infeliz notícia que o avô tinha falecido.
Comovida, abandonou o pavilhão, mas regressou até terminar o jogo. Um adolescente! Uma mulher grande!!!
   Igual aplauso mereceram as atletas do Atlético de Reguengos e André de Resende que jogavam, tendo tido uma postura exemplar!

08/03/2016

Quando a mvp é uma atleta sub 14

seniores Femininos  
 Salesianos 57  x   André de Resende 62
5 inicial: Margarida Júlio 6, Ana Francisco 7, Tânia Murteira 11, Maria Pereira 14 e Sara Zambujo
banco: Iris Correia, Sofia Favarica, Mihaela Sandu 2, Sofia Pinto 6 e Matilde Francisco 14
Excelente primeira parte da André de Resende, com ritmo elevado e intensidade defensiva. O resultado 17-31 ao intervalo só não era mais dilatado porque a André de Resende sofreu um parcial de 7-0 nos últimos segundo e tinha falhado mais de uma dezena de lançamentos com as atletas...isoladas!
Muito boa reação dos Salesianos na 2ª parte que recupera de vinte pontos de desvantagem para entrar na discussão da vitória nos últimos minutos. No 4º período surgiu Matilde Francisco com 10 em 15 pontos da equipa para decidir o vencedor. Destaque nos Salesianos para Marta Baúto com 19 pontos convertidos e Joana Rocha com 13.
   Para se compreender este jogo será importante entender porque razão participa a André de Resende nesta competição, que é afinal uma repetição do campeonato anterior(as mesmas equipas e igual modelo) . O basquetebol feminino não tem sido o parente pobre da família, mas sim o parente rejeitado nos últimos anos. Para que as poucas atletas que resistiram a este ostracismo a que os responsáveis- propositadamente as votaram, são necessários criar objectivos individuais e colectivos que as motivem.
 Os principais objectivos serão assim, jogar com a mais alta intensidade possível, ajudando todas as atletas a melhorar a qualidade técnica e tática individual, independentemente do resultado. O 2º objectivo passa por dar minutos a atletas mais novas, pois foi assim que Maria Pereira, Tânia Murteira, Matilde Francisco e Margarida Correia se têm tornado nas melhores atletas dos seus escalões!
   Tânia Murteira foi a melhor atleta das azuis, sendo uma líder na leitura do jogo. Alguns dados estatísticos mostram a razão de jogo tão equilibrado e com culpa apenas da André de Resende:
- mais de vinte (!) de lançamentos falhados debaixo do aro.
- 26 faltas cometidas sobre o adversário contra 8.
- 32 lances livres executados pelos salesianos contra 14 das azuis.
- André de Resende permitiu 19 lançamentos sem oposição debaixo do seu cesto.

Liga sub 12  André de Resende 40 x Salesianos 42

Parciais: 6-12, 8-10, 14-8 e 12-12
5 inicial: Tiago Antunes 4, Miguel Rita 4 João Ludovino 4, Gustavo Antunes 6 (os únicos da equipa no 1º período)!
banco: José Ramos 2, Rui Ramalhinho 2, Joaquim Barroso, Gabriela Fernandes 2, Margarida Correia 12 e Rui Banha 4
Jogo equilibrado e decidido nos últimos instantes.

04/03/2016

Carta de um ex atleta aos amigos da André de Resende


Enquanto escrevo esta carta estou quase no fim da escala de 4 horas no faial antes de chegar à Terceira. Para além das malas, trago comigo um misto de emoções e sentimentos que não poderia deixar passar sem partilhar.
            Por um lado estou nervoso. Não sei para o que vou nem como vai correr. Daqui a umas semanas saberemos.
            Trouxe comigo um enorme peso na consciência e o arrependimento que a ele acresce. Arrependimento de não ter conseguido ajudar os meus colegas quando mais precisaram e por isso peço desculpa. Podem não acreditar mas foi das coisas que mais me custou enquanto jogador. Não tanto por não ter jogado, mas sim por não poder fazer aquele ultimo jogo com todo o pessoal com quem partilhei quase tudo ao longo de nem sei quantos anos.
            Embora não esteja convosco agora, sabem que podem sempre contar comigo no que precisarem.

Tenho ainda agradecimentos a fazer. Em primeiro lugar ao professor Luis Francisco. Ele que me viu nascer e que desde aí é quase como que um 2º pai. Ajudou-me a crescer tanto como jogador com pessoa, e por isso merece este destaque

            A toda a equipa sénior da nossa André de Resende, pois também eles me ajudaram a crescer, tanto dentro, como fora de campo. Todos eles com aquilo que nos distingue, o profissionalismo, boa educação e a vontade de ganhar. Confiava a qualquer um deles seja o que fosse. Sei que não me falhariam.

            Ao nosso Zé Trindade e ao nosso Manuel Rita pelos puxões de orelhas, estatísticas mal feitas, chãos limpos, gritos, boleias e palavras de ordem sempre que era preciso.

            Por fim, mas não menos importante a toda a estrutura que está ligada ao nosso clube. Todos os pais, avós, amigos, primos, tias, etc… que encheram inúmeras vezes os pavilhões, tanto em casa como fora. Foram incansáveis.



Para concluir quero acabar esta carta deixando bem claro que isto não é um adeus, mas um até já. Prometo voltar. E voltarei com tanta ou mais garra, vontade de ganhar, espirito de sacrifício e profissionalismo com que saí.
                                                                                         Diogo Ganhão

02/03/2016

Rui Valente na André de Resende

   No passado fim de semana a André de Resende teve o grato prazer de receber no seu pavilhão o presidente do Conselho de Arbitragem nacional, Eng. Rui Valente na qualidade de observador ao jogo. O facto torna-se notícia por ser a primeira vez que este alto representante da arbitragem esteve nas nossas instalações e a sua presença fez recordar memórias a alguns dos presentes, de tempos idos em que Rui Valente era um prestigiado árbitro internacional. Muitos deles fizeram questão de o cumprimentar.
   Mais do que a presença do "presidente dos árbitros", merece referência a simplicidade da pessoa e do gesto que teve com os anfitriões e que se conta em breves palavras:
   Convidado para se sentar com outras comodidades e num local mais reservado, o Eng. Rui Valente afirmou que preferia ficar com a sua esposa, sentado no banco, acompanhando as incidências do jogo a partir dali.
Este local no pavilhão recordava-o do tempo em que ia ver as suas filhas jogar no GDESSA!
   A imagem de enorme ternura vale mais do que mil palavras  

01/03/2016

Chegou-se a sonhar e o público ajudou!

O público acedeu ao apelo e encheu a galeria. Os atletas da André de Resende empolgaram-se e não permitiram ao adversário qualquer veleidade. Quase no final do terceiro período, a vantagem já era de 16 pontos. Mas vamos à história desde o início.
A equipa que vencesse em duas mãos este play-off avançaria para a disputa do clube que no próximo ano estará na proliga.
   Na semana deste momento decisivo o clube perde Diogo Ganhão para a equipa da Ilha Terceira e vê-se impossibilitado de utilizar Inácio Fernandes no primeiro jogo, por razões familiares.
jogo 1              I. S. Técnico 68   x   André de Resende 47 
   A André de Resende pretendeu desde o início ter o jogo controlado para que em Évora o pudesse decidir. O início mostrou esse equilíbrio e só uma falta ingénua de João Godinho que o afastou do jogo, permitiu ao Técnico ganhar vantagem. No 2º período a toada foi idêntica com ataques controlados e uma defesa que ia cometendo erros para os quais estava avisada, mas ainda assim dava lançamentos triplos aos lisboetas. O intervalo foi mau conselheiro para a André de Resende, que sofre em 10 minutos os mesmos pontos que tinha permitido na 1ª parte: 26-8! A eliminatória ficaria quase decidida. Alguns jogadores demonstravam uma debilidade quase infantil.
Os números demonstram as razões da derrota:
Os lançamentos perto da área do cesto realizados pelos homens mais altos foi de um ridículo 28%. João Godinho (8) apenas conseguiu 2 cestos nesta área. Ricardo Carvalho (6) nem sequer lançou neste espaço do jogo, e os restantes atletas com mais de 1,90 Alexandre Coelho e Gonçalo Santos marcaram... Zero. Restavam os jogadores exteriores onde Nuno Costa foi brilhante ao fazer um duplo duplo - 21 pontos e 13 ressaltos. Os restantes atletas exteriores registaram Micael (6) Mini, Duarte e Galvão com apenas 2 pontos cada! Estes permitiram que os seus adversários convertessem 8 triplos! Saldo muito negativo, para quem conhecia este ponto forte no seu adversário.
Ficou a esperança de recuperar 21 pontos em Évora.


Pavilhão cheio, esperança...alguma, orgulho...muito ferido !
jogo 2   André de Resende 47    x    I. S. Técnico 45

1ºperíodo:15-7 ...8 pontos recuperados
2ºperíodo 08-10...apenas 6 recuperados
3ºperíodo: 19-10 e chegaram a estar 16 pontos recuperados
A 5 minutos do final o desespero leva os atletas da André de Resende a forçar triplos na ânsia de conseguir os 7 pontos que faltavam. O banco eborense já não tinha descontos de tempo e o desespero retirou a clarividência. Resultado: 5 minutos sem pontos e eliminatória decidida em que a linha de  lances livres ajudou (16 em 28). 
Os lançamentos perto da área do cesto realizados pelos homens mais altos voltou a ser muito fraco:25%. Inácio Fernandes faz duplo duplo (17 pontos-14 ressaltos), Micael (9) voltou a ser o 2º homem.  Duarte Imaginário (5) começou muito bem, mas desapareceu a partir do 2º período e o homem do jogo anterior - Nuno Costa (9) fez 1 em 17 em lançamentos de campo.
Moran, Ricardo, Alexandre Coelho e João Marques ficaram a Zero.
 João Godinho merece destaque:
   O veterano atleta foi sempre reconhecido entre os amantes da modalidade pela sua postura, não apenas nos clubes por onde passou, como igualmente o ter feito em toda a sua evolução como atleta. No jogo de Lisboa o atleta lesiona-se num lance de grande entrega. Complica a vida à sua equipa, que sem ele teria ainda menos hipóteses de marcar perto do cesto. Jogou toda a 2ª parte.
   No dia seguinte apresentou-se no pavilhão com uma lesão num dos pés que impressionou todos os presentes. Tinha feito tratamento durante horas, para assim ajudar os colegas. Jogou 12 minutos e ainda ganhou 5 ressaltos. Um profissional!
   Igual elogio merecem os atletas do IS Técnico. Brilhantes e leais na luta, foram sempre de enorme elevação e correcção em ambos os jogos. Isso ficou demonstrado em todos os (normais) momentos de maior emoção. A educação e postura demonstrada, demonstraram que os amigos do nosso Alexandre Cuco são mesmo jovens de topo.
   Infelizmente o jovem treinador não demonstrou estar no mesmo patamar, revelando pouca correcção e respeito pelos adversários, quando receou que a eliminatória estivesse perdida.  Tem bastante a aprender com os seus atletas!

Minis vencem em Beja 10- 144
   A André de Resende participa pela primeira (e provavelmente última) na famosa Liga mini 12. Os jovens eborenses deslocaram-se a Beja e venceram por números esclarecedores.
   O formato da competição comprova o esgotar dos convívios de minibasquete e assemelha um jogo de crianças a um de adultos. Um modelo errado que deve ser revisto. Várias associações abandonaram este modelo.