14/01/2020

Em afirmação nas competições nacionais

André de Resende 81  Moscavide  58
Jogo com muitos ingredientes interessantes para o público !!!
   Já se esperava um jogo diferente dos que se vão vendo por esse Alentejo e o público que acompanha o basket compareceu. A equipa lisboeta vive o jogo como muito poucas, sendo normal algumas picardias, mas sem passar (muito) dos limites. Difícil é o trabalho das equipas de arbitragem, pois o jogo demora sempre mais de 2horas. Foi assim em Lisboa e voltou a serem Évora.
O público assistiu a lances bonitos de ambas as equipas, a picardias verbais (dentro dos limites) entre atletas e essencialmente a confirmação de que "os velhinhos" ainda jogam muito: Rui Pechincha com 11 pontos / 3 triplos e João Godinho 15 pontos/10 ressaltos voltaram a ser decisivos.
Duarte Imaginário e João Ferreira saíram com lesões, fruto da intensidade do jogo, Carlos Silva foi excluído sem causa justa e todos os atletas puderam participar no jogo que foi sempre liderado pela André de Resende. Ludgero fez um dos jogos mais bem conseguidos, Ricardo Carvalho esteve bem e quando assim é tem muita qualidade. Nuno Costa Filipe Orvalho, Ludovino, José Pedro e David Russo souberam partilhar com qualidade os minutos jogados.


André de Resende 60 Montijo 83
Para ganhar a esta equipa já têm que suar muito!
   A André de Resende conseguiu construir uma equipa feminina competitiva e assente nas atletas formadas no clube. As jovens universitárias conferiram uma qualidade acrescida e num futuro muito próximo o clube disputará o acesso ao play off de subida à 1ª divisão . Nesta partida a ausência de uma atleta que conseguisse ser referencia no jogo interior limitou muito as possíveis soluções ofensivas. A ausência das atletas fisicamente mais fortes e as férias das estudantes universitárias justificam um jogo menos conseguido. Ainda assim disputaram o resultado contra uma equipa constituída por atletas que representaram a seleção nacional  Catarina Foi desta vez o suporte da equipa, tendo Matilde, Marta e Mariana Ramos igualado uma Sofia que num dia menos feliz, viu a equipa demonstrar o carinho que tem por si!

Convívio de minibasquete...um sucesso de adesão


André de Resende na Final4 de sub 18 

A André de Resende iniciou a época no escalão de sub 18 a sofrer mais de 100 pontos dos seus adversários. Chegou à final 4 só não discutiu o resultado com o Atlético de Reguengos (133-27). Se a qualidade dos  jovens melhorou muito, o grande destaque vai para o facto das prestações terem sido conseguidas com uma maioria de atletas sub 16.
Salesianos 72 André Resende  67        Beja 56 André de Resende 38


Tiago Antunes no 5 ideal




Estrela Stº André  24  André de Resende 82
Sara Pestana foi MVP  
Está a chegar ao fim este regional onde a André de Resende registou quatro vitórias contra equipas de Setúbal. A aprendizagem das atletas tem sido determinante e isso reflete-se nas boas prestações da equipa sénior.

André de Resende 117  Atlético Reguengos  26
A equipa de sub 14 entra igualmente na reta final para decidir o campeão regional. O Atlético de Reguengos até equilibrou no primeiro período mas a diferença de qualidade individual é grande. Destaque para a garra dos atletas minis. Não querem desiludir os mais velhos. Estes tiveram igualmente boa atitude ao solicitar a participação dos petizes nas acções ofensivas.

Sem comentários: