31/05/2008

Jovens cadetes mudaram de visual

O treino de 6ª feira foi marcante para alguns cadetes...especialmente no visual!
João Figueira+Miguel+El gordo+Diogo F.+Diogo P.+Canelas+Huguinho(?),perdão...este foi a um coifeur cortar dois dedinhos! Ficou lindo...como o Guindaça!






-Canelinhas...pente zero?

29/05/2008

Ultrapassámos os 40.000 visitantes

Estamos todos de parabéns, pois um clube é um conjunto de pessoas que se identificam num ideal. A enorme adesão obriga-nos a ser cada vez melhores. Os próximos passos nesta época:

- Uma boa prestação na final-four da Taça do Alentejo em séniores

- Realizar um torneio durante a feira de S. João com a participação do S.L. Benfica

- Um "grande local de convívio" na Feira de S. João

28/05/2008

Iniciadas Fem

Disseram-me para ver este video no outro dia, acho que merece um destaque no blog do nosso clube.




by: Pasadas

26/05/2008

Atletas GDRAR em bom plano no Compal Air


Os nossos atletas estiveram mais uma vez em grande destaque ao serem apurados para a final do Compal Air a disputar em Lisboa
Eis as fotos das vedetas no momento da consagração.
Desejamos-lhes a melhor sorte e estaremos em Lisboa a apoiá-los.

25/05/2008

Seniores Masculinos na Final Four da Taça do Alentejo


André de Resende 96 Despertar Beja 68
O dream-team da André de Resende ficou apurado para a competição que reúne as melhores equipas de seniores do Alentejo. É certo que o sorteio ditou uma equipa mais acessível,mas que se bateu nos dois jogos com galhardia, os eborenses venceram novamente a segunda mão.
Em Beja, os melhores e mais experientes atletas da equipa -Luís Francisco e Rui Ganhão - foram decisivos no desfecho final,pois a miudagem (Sérgio e Jorge R., Rui Ferreira, P. Duarte e Mário) não conseguiam descolar no marcador.
Neste jogo, a miudagem jogou de raiva para demonstrar que tem qualidade e mercê de uma defesa muito agressiva, com alterações tácticas e uma condição física invejável, dominaram o adversário, ilustrada na pressão a campo inteiro que fizeram nos últimos dois minutos que não permitiu ao adversário concretizar qualquer ponto. Contaram ainda com os reforços Vasco Silvestre e A. Imaginário, pelo que a numerosa assistência presente, ficou com a esperança de uma presença na final da final four. A programação cientifica dos treinos (já intensos),será agora alterada, permitindo uma melhor gestão do esforço!!!!
nota de rodapé: Pela primeira vez na história da equipa sénior, um pote converteu um triplo. Porque o homem não se cala com o feito, foi necessário acrescentar o texto para dizer que a vedeta leva 100% de concretização da linha dos 6,25m. Parabéns Pedro!

22/05/2008

Sub 16 do GDRAR - São mesmo uma grande equipa

Atlético de Reguengos 72 André de Resende 63
período 19-14 15-17 12-18 26-14

O jogo final da taça nacional de sub 16 masculinos colocou em confronto as duas melhores equipas do Alentejo. O público compareceu ruidoso a apoiar as equipas e estas brindaram-nos a todos com qualidade e emoção até ao final. O Atlético começou melhor, mas sempre com uma margem, de 6-8 pontos de diferença. O 2º período trouxe a André de Resende a defender zona 2x3 e a equilibrar o marcador, mercê de uma exibição de elevado nível de Tiago Rosado. A mesma tónica manteve-se no 3º período,mas com os eborenses a passar para a frente do marcador. Dominando o jogo interior nas duas tabelas, Bruno Guindaça e João Bernardo justificavam todos os elogios que têm vindo a ser alvo. No quarto período o equilíbrio no marcador manteve-se até 5 minutos do final, onde uma oportuna mudança para defesa zona do Reguengos, criou maiores problemas ao ataque da André de Resende. Em 3 minutos os jovens de Reguengos passaram para a frente com mérito mas igualmente com decisões arbitrais no mínimo...infelizes.
O Atlético demonstrou porque foi mais forte ao longo da época e a André de Resende como foi a equipa da taça nacional que mais evoluiu com a competição, ao ponto de vencer as melhores como foi o caso da Física de Torres Vedras.
Ao nosso "rival " (que nos ajudou a evoluir fruto da competição), desejamos a melhor sorte para a fase final.
Não podemos deixar passar um reparo para a postura de um dos árbitros, que influenciou o fluir do jogo e quiçá o resultado final, com um critério que deixou claro desde o inicio do jogo. Por se tratar de um jovem, será certamente aconselhado que aquela não é a postura nem a isenção que deve ter num jogo de basket. Não é fácil encontrar alguém tão jovem com a postura deste árbitro, que conhecendo bem as regras, mas sem dominar a mais básica técnica de arbitragem alia uma postura pouco condizente a um jovem juiz. As estrelas são os jogadores (com ajuda dos treinadores)e só eles é que devem decidir os jogos. Caso não entenda isto, os responsáveis pela arbitragem terão no futuro um problema em vez de uma solução.

18/05/2008

Os nossos atletas merecem" O MELHOR DOS ELOGIOS"

Nós os treinadores, estamos orgulhosos de vocês !

A semana passada a nossa equipa feminina foi elogiada no site do ESSA Basket com o texto que voltamos a transcrever. Esta semana a nossa equipa de sub 16 masculinos mereceu de um amigo de Torres Vedras o seguinte comentário:
"Sou adepto da Física, seccionista e pai de um atleta. Não gostei da derrota, mas não posso deixar de elogiar a atitude dos Vossos atletas a confortarem os nossos, antes de se saber da derrota do Reguengos.
Tenho muitos anos de desporto (muitos noutra modalidade) para ver atitudes deste género.
Parabéns a todos pela boa formação de homens de amanhã."
Bem Hajam!
Um abraço a todos,
Domingos Ferreira

Como a formação pessoal está acima de tudo, quero dar os meus parabéns aos pais e treinadores dos atletas por terem sabido transmitir o mais essencial no desporto. Para além dos resultados desportivos e a evolução técnica, a postura que faz de nós um clube cada vez melhor e mais reconhecido por todos.
Para o Sr Domingos Ferreira, quero agradecer a simpatia do seu comentário.
Não foi em vão que lutámos com tenacidade para que os nossos jovens assistissem aos jogos, perto do recinto do jogo, onde pudemos transmitir a forma como se deve estar num espectáculo desportivo.
Luís Francisco

In site http://www.essabasket.blogspot.com/
"Contudo, a tenacidade da equipa local e o fair-play entre as duas formações, foi uma constante dentro e fora das quatro linhas, como o demonstra a ‘foto de família’, não sendo o resultado 39-90, o mais importante, mas sim o espírito de amizade e os laços criados entre jogadoras e os próprios dois clubes."

16/05/2008

Calendário 17 -18 Maio

Sub-16 Mas - Salesianos 46 x GDRAR 47

Os futuros cadetes mostraram além de muita capacidade tecnica e conhecimentos táctico, uma enorme vontade de ganhar.

Num jogo nem sempre bem jogado, foi ganho pela equipa que mostrou mais capacidade de sacrifício.

Partindo de uma defesa zona praticamente intransponível e apostando numa rápida saída para o ataque, os miúdos superaram-se e conseguiram mais uma vitória por 41-40 com um triplo de Hugo Tomé no último minuto.


Sub-16 Fem. André Resende vs AJES Estremoz


As sub-16 estão agora como equipa mista a jogar bem melhor.Mais uma vitória! Grande exibição de P. Fadista, F. Orvalho e Diogo Borges...os minis.


A restante equipa não esteve mal, mas na 2ª parte mudaram a atitude defensiva que tinham mostrado na primeira.



Sub-16 masc André Resende 79 vs Física Torres Vedras 76


FABULOSO...Grande GDRAR!!!


Nunca uma derrota deixou tão felizes os homens da Fisica.



Foi o último jogo em casa da equipa da André de Resende que melhores resultados obteve a nível nacional.Fabuloso jogo de basquetebol.Emoção...alterações tácticas...lances individuais de enorme qualidade de ambas as equipas.A André de Resende jogou com uma qualidade que deixou todos (adversários inclusive) convencidos da sua qualidade. As bancadas com grupos de adeptos de Évora, Torres Vedras e...Reguengos.

A André de Resende começou mal e a meio do 2º período já perdia por 20 pontos. As alterações tácticas e a maior concentração defensiva reviraram o resultado. Os últimos 2 minutos foram um teste aos nervos de todos os presentes, terminando o jogo com um grande cesto de meio campo da Física, mas que não evitou a derrota.

A vitória eborense abriu as portas da fase final ao rival alentejano.

No final foi o suspense perante a derrota e o milagre da vitória do Abrantes que deixou os jogadores no campo. A noticia da vitória do Abrantes lançou um choro de alegria aos jovens de Torres Vedras.


Sub-16 Fem. A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei - André Resende


Um jogo dificil para esta jovem equipa, mas este campeonato serve exactamente para estes testes. Um resultado NBA : 106 - 84


Sub 14 fem ADE Sintra 45 vs André Resende 37


A despedida do nacional e uma experiência a outro nível competitivo.A derrota por 8 pontos selou uma grande exibição das nossas cachopas.

15/05/2008

Cristina e Zé Miguel envolvidos...em acidente no treino


Na 2ª feira um infeliz acidente ocorreu com estes dois jovens que para além de aparatoso, obrigou a sua ida ao Hospital. A Cristina com uma fractura na cabeça e o Zé Miguel com dois dentes arrancados pela raiz. Porque todos os presentes ficaram chocados com a imagem de sofrimento dos seus amigos, no final "choviam"mensagens para se inteirarem do estado de saúde.
Este texto serve para elogiar a coragem destes dois miúdos, que estão há uma semana em casa (tem as suas vantagens), e aguentaram os tratamentos com firmeza. No caso do Zé, esteve hora e meia a ser intervencionado.
Para eles desejamos rápido regresso à escola e ao basket!

14/05/2008

Cadetes Masculinos mostraram a sua qualidade


Não é fácil escolher uma frase que sintetize a jornada dupla que a equipa de cadetes teve em Olhão e posteriormente contra o Atlético de Reguengos. Comecemos então pelo jogo de Olhão, em que a equipa de Sérgio Rosmaninho realizou uma primeira parte que deixou desesperado o seu treinador. Este após expressar de forma contundente o seu desapontamento, decidiu prescindir dos atletas mais utilizados e porque não dizer mais evoluídos, mas que tinham convertido 17 pontos na primeira parte. O cinco da 2ª foi constituído por J.Figueira, Miguel, Tiago, Piteira e T. Duarte. Estes transfiguraram-se e fruto de uma pressão a todo o campo equilibraram o jogo, dizendo ao coach que podia contar com eles. No último período todos os atletas participaram e a mensagem de que "o talento precisa de muita transpiração" foi entendido por todos.


No dia seguinte surgiu o Atlético de Reguengos; Comandava a classificação, contando com um atleta de elevada qualidade (J. Álvaro); Onze atletas da selecção do Alentejo no seu escalão. Quanto ao GDRAR, a falta de três atletas de maior experiência (P. Aniceto,Diogo F. e Nuno Costa) deixava a equipa fragilizada, contando apenas com um dos elementos da selecção do Alentejo.

Resultado Final: GDRAR 80 - A. Reguengos 88

Mas a lição foi a seguinte:

João Bernardo - O melhor jogo do ano e 35...sim trinta e cinco pontos (pensar que este jovem não fez parte das escolhas dos melhores atletas da região(!???)

Tiago Duarte - O melhor jogo do ano e 16 pontos.

Tiago Rosado - O jogo do ano com menos pontos marcados, mas talvez o mais lúcido e eficaz. Carregou a equipa. Confirmou que os pontos não são tudo para uma grande exibição.

J. Figueira, Miguel, Ricardo Piteira, Bruno Guindaça e Canelas, souberam ter a inteligência e o arreganho, mostrando brio e a sua evolução ao longo deste ano.
Uma equipa forma-se com pequenos gestos dentro e fora de campo, mas ganha-se nos momentos de adversidade.Esta equipa mostrou este fim-de-semana que tem talento...e se não forem grandes jogadores, são certamente excelentes como atletas e pessoas. Os seus treinadores,familiares e amigos ficaram orgulhosos com a resposta que souberam dar!

11/05/2008

IV Torneio Nacional de Sub-14 (Iniciados Femininos)

Este é o verdadeiro espírito desportivo que pretendemos desenvolver. Ao contrário de todas as notícias que produzimos...hoje copiámos a noticia do site http://essabasket.blogspot.com/ : GDESSA/Intermarché vence desafogadamente em Évora

IMG_7075A equipa de Sub-14 do GDESSA/Intermarché, está cada vez mais próxima de conseguir o almejado lugar, na Fase Final de Sub-14, onde vão estar presentes as quatro melhores equipas a nível nacional do continente, uma da Madeira e outra dos Açores, no “IV Torneio Nacional de Sub-14 Feminino”, que este ano vai decorrer, entre os dias 30 de Maio e 01 de Junho, em Vila Real de Santo António, no Algarve.

Este domingo, as jovens de Santo André, ultrapassaram o penúltimo obstáculo, ao defrontarem a equipa do G. D. R. André de Resende, na cidade de Évora. Apesar do nível técnico e experiencia das jovens eborenses, ser aquém do GDESSA, era praticamente previsível a vitoria das visitantes, em terras alentejanas.

Contudo, a tenacidade da equipa local e o fair-play entre as duas formações, foi uma constante dentro e fora das quatro linhas, como o demonstra a ‘foto de família’, não sendo o resultado 39-90, o mais importante, mas sim o espírito de amizade e os laços criados entre jogadoras e os próprios dois clubes.
Foi um prazer receber todos os que vieram do Barreiro e estiveram connosco em franco convívio, sentados "como no seu pavilhão", em que os dirigentes e os seus atletas se podem sentar junto ao campo de jogo. Que aqueles que não entendem a importância deste "pormaior", que vejam este exemplo de um dos maiores clubes femininos do país. Se não querem aprender com clubes pequenos, que o façam com os grandes como o ESSA.


Para o ESSA o nosso muito obrigado e ficamos a torcer pelo Vosso sucesso!

07/05/2008

Nuno Costa nomeado no CNT Paulo Pinto

No mítico parque das Camélias, bem no coração da cidade do Porto, o CNTPP perdeu a invencibilidade na época perante a equipa do Vasco da Gama (60/56 ). Num jogo sempre dominado pela equipa visitada, só no último período a jovem equipa da FPB conseguiu atenuar a difernça pontual. Restou neste jogo o carácter dos jogadores, capazes de procurarem na defesa a superação das dificuldades encontradas.
Os destaques individuais vão para o João Barbosa e Nuno Costa, pela atitude e pelo carácter demonstrado ao longo de todo o jogo.
in site http://www.fpb.pt/