31/05/2015

Carta da Estónia - (devidamente traduzida)

Aproveitando que já estou pela Estónia e agora com mais tempo, deixo aqui um texto que se puder gostaria que publicassem no blog:

Nem sempre as palavras foram o meu forte, muito menos serão num momento como este em que me tenho de me despedir de pessoas que sempre me ajudaram, nestes anos em que estive neste clube.
Dizem que os primeiros são sempre aqueles que nos deixam marcas, mas isso não está certo, pois se me lembro da grande primeira época com títulos e vitórias que só foram parados em Viana, local onde vi e ouvi as palavras incríveis do Fadista, acompanhado de todas as lágrimas que os companheiros deixavam cair, também me lembro da sempre falada vitória depois de uma derrota contra os Salesianos que valeram um título que ninguém esperava, e muito menos esqueço o difícil mas talvez mais estimulante trabalho e desafio que foram as meninas, com vitórias quando menos se esperava e sempre de sorriso na cara.
Mas os títulos que sempre irei recordar são outros, são os nomes desses mesmos amigos que trago sempre comigo e que espero um dia poder juntar para recordar essas "insignificantes" vitórias e festejando a mais importante de todas! A amizade que nos une!
E claro, é sempre importante relembrar a família Francisco, desde o Diogo que foi meu colega de equipa e com o qual tive um prazer enorme em dividir o balneário e que um dia espero dizer "Fui colega deste famoso médico!". À Ana com quem treinei (ainda em sub14) e a quem tive o prazer de treinar, bem sei que mais ninguém te vais chamar gorda quando a tua irmã estiver a fingir que defende. A Matilde que andei com ela ao colo e que tive o prazer de treinar e que como é óbvio nunca chamei de "Barbie"! A Teresa que muitas vezes deixa de poder fazer a sua vida porque está sem carros porque andam pelo país para estes miúdos brilharem! E claro, o mais importante, pois foi o homem que sempre confiou em mim e que um dia teve a brilhante ideia de me convidar para ser treinador, mas acima de tudo um homem que se revelou um grande Amigo, e sim daqueles com A maiúsculo! Obrigado por tudo Luís Francisco!
Uma palavra também a todos os país que consciente ou inconscientemente confiaram em mim para contribuir para o futuro dos seus filhos! Sem desprimor por nenhum deles, há sempre alguns que gosto de citar, tais como o sr. Cuco, sr. Banha (apesar de andar sempre despenteado), o sr. Imaginário, a família Ramos e Santana, o sr. Trindade, o sr. Rita e claro a mulher que mais paciência teve comigo, pois até me tirou do meio do campo para não andar a reclamar com os árbitros a senhora Palmira, um muito obrigado por todo o apoio que me deram!
Obrigado a todos vocês família André de Resende por terem contribuído e muito para eu ser a pessoa que sou hoje! "Mais que um clube, uma Família"
Onde estiver haverá sempre um quarto para vocês!

Pedro Gouveia

Sem comentários: