07/05/2015

Grandes espectáculos e decisões de baquetebol...no ALENTEJO!

   No sábado em Ponte de Sôr o Eléctrico fez história, subindo à Liga. O pavilhão esteve cheio e no resto do Alentejo toda a comunidade do Basket torceu pela equipa de Andrii Melnychuck.
 
Na imagem estão dois dos obreiros do basquetebol em Ponte de Sôr. Se o treinador, atletas e dirigentes merecem todos os elogios, já HUGO HILÁRIO merece ser distinguido. Foi atleta do clube, mudou de funções, mas continua a apoiar os seus e sofre como poucos com o seu clube e a modalidade que ama. Nas funções que agora exerce, muitos esquecem as suas raízes. Ele sofreu até ao fim: Mereceu ganhar!

Grande espectáculo de Basquetebol na André de Resende

   O Belenenses não podia perder, pois ficaria praticamente arredado da discussão da subida à proliga. Uma decisão destas em Évora merecia pavilhão cheio e de facto foi  um grande espectáculo,. A André de Resende fez a habitual apresentação das equipas e no intervalo a equipa de minibasquete teve oportunidade de mostrar as qualidades.
58-68

Parciais: 18-21, 10-12, 19-20 e 11-15
Jogaram: 5 inicial- Gonçalo, Diogo, Carlos, Micael e Inácio
Banco- Bruno, Júlio, Duarte, Filipe, Banha e Moran
Para se entender o equílibrio, obsevem-se os dados estatísticos:
% lançamentos - André Resende 40 Belenenses 41
Assistências: 14-10  
Faltas: 21-21
Roubos de bola: 6-4
 O desiquilibrio foi: Ressaltos 31-40 e pontos em segundos lançamentos 2-10
Mais uma vez a André de Resende voltou a exibir-se em elevada qualidade, ombreando com uma equipa cuja qualidade do seu plantel é inquestionável. O equilíbrio foi sempre a dominante no jogo e foi com naturalidade que os eborenses foram para o intervalo a perder por   após uma jogada para triplo preparada para o último segundo, convertida por Bruno Canelas.
    A rotação dos jogadores conseguia manter um  ritmo elevado e uma agressividade defensiva que era contraposta por ataques mais lentos fazendo valer a maior experiência e qualidade dos lisboetas. Alexandre Catarino é de outro campeonato e os 4 triplos em momentos chave dos jogo demonstram tal. Nos estudantes, Inácio foi um jovem, Micael é de uma capacidade de luta que impressiona, Diogo Filipe, Duarte e Carlos mostraram estar em grande plano. Bruno, Gonçalo e Júlio ajudaram na rotação e apenas Pedro Banha esteve uns furos abaixo do esperado. 
   A arbitragem esteve a cargo dos jovens Pedro Marques e João Ribeiro que merecem uma referência. A pressão do jogo era grande, a qualidade dos interpretes igualmente boa e exigia-se dos árbitros o mesmo. Souberam responder muito positivamente.
São jovens, têm potencial e enorme margem de progressão. Também os árbitros podem ter dias menos bons. Os bons árbitros sabem responder positivamente nos momentos decisivos. Estes jovens souberam fazê-lo.

O espectáculo foi muito bom, a arbitragem esteve em bom plano, houve emoção e discussão de lances, mas também houve ternura na assistência!









 sub18   André de Resende  55 x Algés  74

 A André de Resende optou por dar minutos aos atletas menos utilizados e infelizmente que menos têm treinado. O resultado ficou à vista mas ainda asim os jovens eborenses estiveram sempre dentro do jogo.

Algés 74  x André de Resende  64

   Em Algés tudo foi diferente e uma grande partida de basquetebol foi vista por muitos. Duarte Imaginário fez 5/7 em triplos e não precisa de mais elogios, Ivan e Mini foram gigantes e apenas Ricardo esteve uns furos abaixo, apesar do empenho em ganhar.
Jogaram: Duarte 20, MIra 4, Ivan 15, Mini 17, Ricardo 8, Pedro e Pucarinho

  sub 14  André de Resende  47 x Beja Basket  72

   O Beja apenas perdeu o 1º período e venceu com mérito a André de Resende que não contando com Miguel Galo, teve no trio "emenem" Mariana, Matilde e Margarida as suas melhores vedetas!

Sem comentários: