12/04/2016

Basquetebol: desafio pela saúde em Mérida

Mérida
Já há vários anos que a André de Resende participa neste evento que cresce a cada ano. Este ano coube-nos o passeio à cidade património Mundial da Extremadura. Aproveitando a "mordomia" de viajar em autocarro da CME aproveitámos para levar toda a miudagem sub 14 e sub 16 Femininos e Masculinos. O Colégio dos Salesianos recebeu-nos com toda a simpatia, nomeadamente Don  MARIANO!
Os momentos desportivos foram importantes, mas os outros...bem mais!
O primeiro: MAFALDA JOGOU NOVAMENTE!
 O segundo: DANIEL REGRESSOU, após operação e a amizade entre todos foi "apenas" isto:

Taça Alentejo Stº André 48 x  André de Resende 74
Regresso de férias com basquetebol...fraquinho!

Num jogo de pouca qualidade explicada pela inexplicável justificação do pavilhão da André de Resende ter estado fechado duas semanas durante as férias da Páscoa. A equipa deixou de treinar mas fez questão de jogar/treinar com a mais alta intensidade possível. As perdas de bola foram muitas e alguns atletas denotaram muitas fragilidades pela paragem. Inácio com 20 pontos e Micael ainda assim foram os melhores. 

sub 14 André de Resende 81 x Salesianos  103
NBA action!!!!

Jogo de sub 14 com 184 pontos marcados significa que vários atletas ou ambas as equipas têm qualidade técnica para lançar ao cesto! Um olhar pelo número de pontos marcados pelos atletas verifica-se que em cada equipa um dos atletas marcou 45 pontos Luís Serrano e o pequeno Jorge Maçãs). Nem todos terão certamente a mesma visão sobre o jogo, mas eis uma das que não sendo mais certa do que as outras é certamente a mais importante para os jovens da André de Resende:
parciais: 8-35, 20-16, 28-22 e 23-30
   A grande diferença residiu num 1º período em que muita correria e pouco acerto técnico dos visitados, que tendo em campo Vasco Pereira, Tiago e Gustavo Antunes, José Ramos, Joaquim Raposo tinham qualidade para fazer bem mais. Como se trata do escalão de sub 14, devemos encarar estes desafios como normais e não como um drama. O treinador João Marques fez exatamente isso. Revelou que é alguém que está talhado para ser um grande treinador. Nunca se exaltou, não gritou, não se enervou nem enervou os miúdos com gritos desnecessários. Calmamente venceu 2 dos outros períodos, com a agravante de ver Tiago Antunes e especialmente Miguel Rita fazerem uma exibição de LUXO!
   A arbitragem de Sara Zambujo mereceu igualmente enorme aplauso, quando com muita educação, pediu a um espectador que se comportava como se estivesse a ver futebol, para se limitar a aplaudir os jovens da sua equipa. Muito bem!
Está de parabéns a André de Resende pois eventualmente ganhou mais atletas que na próxima época já poderão fazer alguns minutos no escalão de sub 16:
Luís Serrano e Vasco Pereira (8) (os únicos sub 14) e  Miguel Rita (18 pontos e exibição de encher o olho), Tiago Antunes (2), José Ramos(4). Estes sub 12 estão já melhor, mas os petizes Rui Banha, Joaquim Barroso, João Ludovino, Gustavo Antunes e Rui Ramalhinho tendo qualidade técnica superior à maioria dos atletas rivais, "aguardam" crescer uns centímetros e engordar uns quilos para rapidamente chegar a outro patamar.
João Marques deve sentir-se orgulhoso! 
Nos Salesianos Jorge Maçãs 45 pontos e Alexandre Jin 20 pontos estão num patamar acima dos restantes.

sub 12 Atlético Reguengos 72 x André de Resende 62

   Desfalcados pela ida a Mérida, seis briosos foram a Reguengos e quase ganhavam. A 2 minutos do final, perdiam por 2 pontos...
Grande exibição de Miguel Rita. Jogaram ainda Guilherme Miguéns, José Ramos, Rui Banha e Rui Ramalhinho e Gugas.




Sem comentários: